domingo, 27 de abril de 2008

SAUDADES....ou LEMBRANÇA?

O que está por tras da SAUDADE? e da LEMBRANÇA?
Podem parecer sinônimos, idéia de igual, mas são diferentes no sentir...Lembrança vem da memória, já a saudades está ligada a alma.
Lembranças surgem do cheiro, da palavra, de uma música; a saudade surge sozinha, do fundo do coração onde é guardada com carinho.
Lembranças podem ser boas, se não forem podem ser trocadas por outra e por mais outra, podemos afasta-la lendo um livro, ouvindo uma música ou convocando o pensamento para qualquer outro lugar.Saudade é sempre boa, mesmo quando DÓI; e não se apaga nem se substitui mesmo que outra pessoa tente ocupar aquele lugar.
Lembrança é de algo real, de uma lugar, de uma época, de uma pessoa;Saudade pode ser do que não houve, do que não se fez ou do que não se disse.
Lembrança pode ser contada, medida, e até mesmo localizada; Saudade é pautada na vontade que não pode ser saciada.
Lembrança vence a morte, mas conforma-se com ausência, respeita convenções; Saudade ignora a morte, vence distância, barreiras e ate preconceitos.
Lembrança aceita nosso comando, vai e volta dependendo do nosso querer; Saudade é irreverente, independente e auto suficiente.
Saudades para sempre....
beijos amigas amadas.

3 comentários:

Patrícia Ximenes disse...

sei bem o q é sentir saudade.....e não precisa muito para sentir isto!!!!!basta um sentimento....um gostar....cumplicidade......a boa vivência....enfim.....todas as coisas boas q por algum motivo foram furtadas de nossa vida cotidiana e q sentimos profundamente por isso....as vezes dói muito....as vezes nos faz rir.....nos faz relembrar....nos faz reviver momentos importantes, intensos e maravilhosos....e é bem assim q estou agora.....com muita saudade........

Aline Chaves disse...

nem sei o q dizer...
vivo de saudade!

beijo!

Anônimo disse...

Bom...
não li certo... depois eu leio... então me adiciona ai

Wendy
Bjs

LIGA DA JUSTIÇA

A liga da justiça traduz a amizade de pessoas que ao longo de uma convivência de 6 anos tornaram-se companheiras de uma vida.
Algumas se amaram logo de cara, outras se revelaram maravilhosas apesar da 1° impressão, e outras, mesmo tendo se afastado fisicamente, continuam sendo essenciais.
Mas o mais importante é q apesar de todos os conflitos, as diferenças e os desencontros permanecemos cada vez mais unidas.
Por tudo aquilo que passamos, pelas lágrimas que choramos nos ombros umas das outras, pelos amores perdidos e ilusões destruidas que só se tornaram suportaveis pq dividimos, por todas as risadas na hora errada, por todas as cachaças que bebemos, por todo o apoio que nos demos, quero dizer muito obrigada à todas e trazer esse blog como mais uma forma de nos mantermos ligadas...e tb ter aquela famosa DR que eu tanto gosto...rsrsrsrsrsrs