terça-feira, 15 de abril de 2008

Babado não é bico...

Está chovendo. Desânimo. Fico sem querer sair de casa, o que é muito ruim, porque me pego pensando em um monte de coisas, remoendo situações, sentindo remorso. Foi divertido. Na hora da brincadeira tudo vale, não é? Mas será que entenderam que era só brincadeira?

Terrível você está em um grupo de pessoas e ter que se policiar a todo momento o que está dizendo, como está dizendo e já adivinhar a reação deles. Ser mal interpretada a todo instante. E ainda arcar com prejuízos por isso.

É por isso que amizades se acabam. Há intervenção de terceiros, sejam pessoas, sejam pensamentos. Era apenas brincadeira e ponto final. Não tinha outra coisa por trás. Nem pela frente, nem dos lados. Não tinha nada.

Se eu quero falar naquele instante sobre aquele assunto, eu falo. Não é inconseqüência minha. Não tou querendo falar de sacanagem numa audiência. Não são termos ou assuntos impróprios para o lugar, para o momento. Sei o momento. O lugar. Mas no meio da multidão, será que me entenderam?

E daí, fazem toda uma imagem deturpada de quem falou. Como analisar toda a situação, apenas por uma foto, apenas por uma visão compartimentalizada da coisa? Foi tão incomodo o depois, a angústia, que é preciso gritar: TUDO ERA APENAS BRINCADEIRA.

É tão difícil construir uma personalidade, um nome, uma característica. Aí vem um sem eira-nem-beira e destrói tudo, como se tivesse conhecimento de causa o suficiente e clara-evidência de tal soma que imaginasse seu simples gesto e comentário não traria qualquer conseqüência pra ninguém.

Pois vou contar uma coisa só pra você: trouxe sim! Trouxe um fim de semana de ressaca moral, uma segunda-feira desanimada e a terça-feira chuvosa.

Deixa eu ir, batalhar a vida hoje novamente. “Pra bom entendedor, meia palavra basta.” E já foram muitas para quem sequer merece explicações.

Lá fora há apenas o sereno. Já dá pra sair...

3 comentários:

Unknown disse...

Anna, vc deveria deixar disso, viva sua vida do jeito que vc acha que deve, larga mao de se preocupar com o que os outros dizem....ou será q vc vai se preocupar com opinioes que nao te acrescetam em nada? Tu sabe que tuas AMIGAS nao te confudem e sabem quando vc está brincando...essas coisas estão rendendo demais viu...

Patrícia Ximenes disse...

amigaaaa há sentimentos bem mais importantes a sserem conservados.....certas besteiras devem ser relevadas!!!!!!!!! te amo! os bons sentimentos é o realmente importa!!!!!
bjjjssss

Unknown disse...

Anna Vitória,o texto poderia ser bem diferente...mas...fazer o quê? Se pensamos...se sentimos...se nos alegramos...se nos entristecemos...fazer o quê? É a vida...Vivemos a cada segundo todos os reflexos de nossos atos...Alguns são bons...outros não...Há quem os entenda...há quem não...Eu sou daqueles que para alguns...alguns não...acho que pra grande maioria...prefiro não ser entendido mesmo...o melhor mesmo pra mim é ter aqueles com quem compartilhar de minhas palavras, do meu cotidino...dos meus devaneios...e de minhas lúcidas brincadeiras...A liga da justiça me proporciona tudo isso...não por assim dizer...por pensar que a LJ é fácil ou coisa do tipo...não!!! Nunca...como no próprio nome em que carrega, a LJ é complexa, séria, triste, feliz, brincalhona, LIVRE e o melhor de tudo: consciente de si mesma, dos seus limites e de sues excessos...e isso é o que trás essa liberdade entre as suas membras e entre aqueles que dela compartilham...fico por aqui, nesta tarde de quarta, com um pouco de minhas impressões pelos últimos atos e consequencias...
E um grande VIVA a tudo isso...

LIGA DA JUSTIÇA

A liga da justiça traduz a amizade de pessoas que ao longo de uma convivência de 6 anos tornaram-se companheiras de uma vida.
Algumas se amaram logo de cara, outras se revelaram maravilhosas apesar da 1° impressão, e outras, mesmo tendo se afastado fisicamente, continuam sendo essenciais.
Mas o mais importante é q apesar de todos os conflitos, as diferenças e os desencontros permanecemos cada vez mais unidas.
Por tudo aquilo que passamos, pelas lágrimas que choramos nos ombros umas das outras, pelos amores perdidos e ilusões destruidas que só se tornaram suportaveis pq dividimos, por todas as risadas na hora errada, por todas as cachaças que bebemos, por todo o apoio que nos demos, quero dizer muito obrigada à todas e trazer esse blog como mais uma forma de nos mantermos ligadas...e tb ter aquela famosa DR que eu tanto gosto...rsrsrsrsrsrs