sexta-feira, 4 de abril de 2008

Minhas duas melhores amigas...

Saiu meio sem querer. Natural como tudo nela. Depois ela olhou para todas e tentou explicar-se. Não conseguiu. Alguém brincou, tentou transformar tudo em uma gafe engraçada, descontraiu. Ela pensou que toda brincadeira tem um fundo de verdade. E ficou com aquilo na cabeça, remoendo, remoendo, remoendo, até dormir. Preocupou-se em que elas pensassem que não gostava delas, ou não gostava o tanto que gostava das duas. Medo de ter sido mal interpretada. Medo de ter sido realmente compreendida. Uma, amiga de sangue, outra, amiga d’alma. Mas como tudo que tocava e falava, tudo era incrivelmente transparente e por mais que temesse em magoar alguém, a realidade é visível a olhos nus e corações abertos: são, sim, as duas melhores amigas. Uma a viu crescer, criança, conhece seu passado, o que a vida lhe trouxe e como trouxe tão cedo, como reagiu a responsabilidades que a priori não lhe caberiam naquele momento. A outra a conquistou com um olhar, inspirou-lhe confiança, cativou-lhe o coração por se reconhecer nela, alguém que ama desmedida e profundamente e que em nome desse sentimento foi capaz de tomar decisões que modificaram por completo sua vida e seu futuro.

Engana-se ela se pensa que magoa as outras. Vê-la falando daquele jeito é a confirmação da imagem que transmite: transparência. E isso não diminui o que elas, que não são as duas, sentem por ela. Não. É inerente ao ser humano procurar espelhos, procurar no outro seu reflexo, procurar o complemento também. É inerente no ser humano amadurecer, nem que seja a duras penas, a duras quedas e duras vitórias. Entender que o coração não é mandado, não subordinado e nem orientado. Por mais que se tente, é livre. Ele sim manda na mente, nos olhos e na fala. E isso explica a reação. Explica “minhas duas melhores amigas...”

Falta a ela a certeza que não perdeu as outras amigas. Talvez porque tente procurar o porquê não perdê-las diante de tal fala. Mas falta mesmo razão. Ou quem sabe exista alguma lógica incompreensível no motivo pelo qual se gosta de alguém. Mas para que compreender? Por que o ser humano busca tanto compreender? Por que não basta só sentir?

Se sentisse veria que o que une ela a todas elas é extremamente forte e significativo. Mesmo que cada uma não saiba exatamente tudo que ocorre com ela, nem conte também tudo. Mas encontra o sentido apenas no rir junto, estar perto, pensar nas mesmas coisas, dançar e escutar músicas, rir de “filosofações” e pensamentos perdidos, ocupar-se da vida da outra, dar apoio quando se precisa, ser mãe quando se necessita, preocupar-se com a felicidade que não seja única e exclusivamente sua ou ser apenas alguém, ao lado, calada e quieta, para que nunca se pense estar sozinha no mundo.
Te amamos!
You were always there for me
The tender wind that carried me
A light in the dark shining your love into my life
You've been my inspiration
Through the lies you were the truth
My world is a better place because of you
(Celine Dion - Because You loved me)

3 comentários:

Yasmim Prado disse...

eu queria dizer que msmo eu nao fazendo parte da liga... eu tb as amo.. e amo mto..
e desejo a todas toda felicidade e sorte desse mundo!

bjao enormeeeee

YASMIM PRADO

Yasmim Prado disse...

transparência.... tu falou e disse Anna Vitória.... ela eh a transparencia em pessoa!

lindaaaaaaaaaaaaaaa...

amo todasssss

Yasmim Prado

Patrícia Ximenes disse...

liiiiiiiii....se tivesse lido sozinha teria chorado muuuiiiitttttooooooooo....mas li an correria do beto folia, por isso.......não chorei, mas fiquei sobressaltadaaaaaa!!!!!!!!te amo anna!
e amo todas!

LIGA DA JUSTIÇA

A liga da justiça traduz a amizade de pessoas que ao longo de uma convivência de 6 anos tornaram-se companheiras de uma vida.
Algumas se amaram logo de cara, outras se revelaram maravilhosas apesar da 1° impressão, e outras, mesmo tendo se afastado fisicamente, continuam sendo essenciais.
Mas o mais importante é q apesar de todos os conflitos, as diferenças e os desencontros permanecemos cada vez mais unidas.
Por tudo aquilo que passamos, pelas lágrimas que choramos nos ombros umas das outras, pelos amores perdidos e ilusões destruidas que só se tornaram suportaveis pq dividimos, por todas as risadas na hora errada, por todas as cachaças que bebemos, por todo o apoio que nos demos, quero dizer muito obrigada à todas e trazer esse blog como mais uma forma de nos mantermos ligadas...e tb ter aquela famosa DR que eu tanto gosto...rsrsrsrsrsrs