terça-feira, 8 de abril de 2008

Amo ter te conhecido...

Platônico. Não correspondido. Idealizado. Quem nunca teve um amor assim? De tão sonhado, às vezes a gente busca explicação e vê inclusive os defeitos daquele que no segundo atrás era o herói mais que perfeito.

Racionalizamos. Ele me dá atenção. Acho que está afim de mim. Respiro fundo. Não, ele não está afim de mim, eu é que estou carente. Ele me abraça e beija. Deve me desejar. Mas não, o beijo é de irmão. Conversa comigo como se eu fosse a mais inteligente do mundo e que só eu que o compreendesse. Tenho certeza, ele também me ama. Calma. Sou apenas a melhor amiga dele.

Dá até raiva dessa amizade. Melhor seria parar de falar, de ver, de pensar, de querer cuidar. Mas suportarei a distância?

Ah, menino chato! Pentelho! Me deixa de mão! Vai pra lá com seus planos para o futuro... Porque me conta que eu estou neles? Porque me deixa tão confusa e me coloca brigando com os meus próprios princípios? Porque se confidencia comigo? Não quero saber do que aconteceu com você hoje, nem ontem, nem nunca. Me esquece! Pára, por favor, pára de me chamar de irmã do coração! De irmãos já basta os que eu tenho!

“Sempre fui um grande amigo seu Só que não sei mais se assim vai ser”.

Eu queria ter coragem de falar tudo isso. A coragem não é pra dizer essas palavras, você ficar zangado, te magoar. A coragem é para acabar com qualquer elo de ligação entre nós dois. Definitivamente não tenho essa coragem. Agora, nem quero ter. É humilhante diante de toda intensidade desse meu carinho, ter que me contentar com a amizade, o amor fraternal.

Confusão! Ahhhh, minha cabeça dando um nó. Se eu sou essa pessoa tão perfeita pra você, porque só amigos? Que diabos é isso? O que falta? O que falta?

A melhor amiga... Ultimamente ando pesando esse conceito. O que é ser melhor amiga? Acho que nunca vou ter certeza se alguém me considera a melhor amiga. Nem eu sinto a necessidade de ser priorizada, como amiga, por ninguém. Não agora, quando tudo é fluído na minha cabeça. Critico tudo. Critico todos. Confusa! Eu só tenho certeza da qualidade de amiga que me presto a ser, das pessoas que estão comigo naquele momento. Aí sim, sei quando sou o melhor que posso ser e quando sou o pior.

E se eu ligasse agora para a gente comer um sushi? E se eu contasse tudo, ao invés de brigar sem motivo, contasse tudo?

“Nada melhor Que eu deixar você saber Pois é tão triste esconder Um sentimento tão bonito Hoje mesmo vou te procurar Falar de mim Sei que nem chegou a imaginar Que eu pudesse te amar tanto assim”.

“Esse amor entrou no coraçãoAgora diz o que é que a gente faz
Pode dizer sim ou dizer não Ser só seu amigo não dá mais”

Eu sei o que aconteceria. Melhor ficar é quieta. Afinal o que espero de um amor que não posso ter de um amigo? Sério, sem sacanagem! É, acho também que hoje posso sobreviver sendo só amiga. Amanhã não sei. Nem ao menos sei se estarei viva, ou aqui nessa cidade, ou alguém novo aparecerá e tudo ficará mais calmo. Todo mundo passa por isso. È banal. Condição para amadurecer. Racionalizando tudo.

Então, seguindo o conselho que não era para mim, deito no sofá e penso, penso, penso, penso, levanto-me, durmo e no outro dia, nada mais na cabeça. Aflição de momento. Infantilidade. Idealização. Meu amigo é um irmão. E tudo se dissipa.. e toda neblina se vai. Tudo claro e simples.

Tudo foi apenas precipitação. Está na hora de acordar...

3 comentários:

Unknown disse...

Assim meio que sem querer cheguei aqui nesse blog...
Assim meio que sem querer cheguei na vida de uma integrante dessa liga...
Assim meio que sem querer fui chegando na simpatia de todos...eu acho...
Assim meio que sem querer não consigo mais viver sem ter elas...
Assim meio que sem querer já fazem parte do meu show...já são minha vida...
Queridas heroínas dessa liga...vcs são lindas com todas suas dores e delícias...
É gratificante ver a amizade de vcs...
De um sentimento muito "vidoso"...congratulo-me com vcs por assim meio que sem querer estar com vcs!!!
Bjs no coração de todas!!!

Laura Monique disse...

amiga do meu coração!!!! como vc escreve bem! devia escrever um livro sabia! mas sempre lembre q tem pessoas q te amam e estão do seu lado p/ tudo...
Vc é uma pessoa maravilhosa q merece tudo de bom!

Patrícia Ximenes disse...

annaaaaaa!!!!! amo vc....não precisa saber se há melhor amiga. Ser amiga é importante!!!!!!!!!!basta. é o suficiente!!!!!!!!!bjjjjjjjssssssssssssss. te amo! vc é minha amiga! essa palavra diz muito....diz tudo....td o q vc sabe....e td oq eu jah te disse ao seu respeito......a liga é a liga pq amamos cada uma com seus defeitos e qualidades, sem julgar ngm!!!!!! amamos cada uma com suas particularidades.....nos preocupamos mais com o q de bom temos para nos oferecer umas as outras....q pelos defeitos q, por vezes, exteriorizamos......ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!

LIGA DA JUSTIÇA

A liga da justiça traduz a amizade de pessoas que ao longo de uma convivência de 6 anos tornaram-se companheiras de uma vida.
Algumas se amaram logo de cara, outras se revelaram maravilhosas apesar da 1° impressão, e outras, mesmo tendo se afastado fisicamente, continuam sendo essenciais.
Mas o mais importante é q apesar de todos os conflitos, as diferenças e os desencontros permanecemos cada vez mais unidas.
Por tudo aquilo que passamos, pelas lágrimas que choramos nos ombros umas das outras, pelos amores perdidos e ilusões destruidas que só se tornaram suportaveis pq dividimos, por todas as risadas na hora errada, por todas as cachaças que bebemos, por todo o apoio que nos demos, quero dizer muito obrigada à todas e trazer esse blog como mais uma forma de nos mantermos ligadas...e tb ter aquela famosa DR que eu tanto gosto...rsrsrsrsrsrs